sábado, 24 de setembro de 2011

O que tem pra hoje...

O que tem pra hoje: Moela


Na minha família sempre fomos acostumados com alguns alimentos um tanto exóticos para algumas pessoas.
Meu pai sempre gostou de miúdos de boi, como língua, fígado, rins, e ate miolos.
Eu nunca tive problemas nenhum em comê-los, e fui ate mais longe, experimentei testículos de boi na chapa e confesso nada deixa a desejar ao sabor e a textura macia.
Mas os miúdos mais comuns de se encontrar são os de frango, coração, fígado, e moela.
Gosto de todos, mas a moela pode se tornar uma iguaria muito interessante na criação de varias receitas.
Primeiro, depois de bem lavadas em água corrente, cortei-as ao meio e deixei marinando em suco de limão, alho sal e azeite.

Coloquei para cozinhar em pressão com água e caldo de galinha.

Depois de cozida, montei espetinhos.
Numa frigideira quente, coloquei uma porção de açúcar e deixei caramelar, juntei mais alho e molho de soja e um pouquinho de vinagre balsâmico, 





coloquei os espetinhos para se juntar a esse molho, sinceramente, eu adorei.


Você pode variar bastante esse molho, use vinho, suco de laranja, ate molho de tomate, e terá varias combinações para degustar esse miúdo de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário