sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Numa tarde qualquer...



Numa tarde qualquer





De vez em quando tenho vontade de comer aquelas coisinhas que só minha avo fazia, bolachinhas, biscoitinhos, geléias, chás, e um bom café com leite.


E quando esse desejo aparece, tenho que imediatamente procurar o que tenho em casa para satisfazê-lo.


Vou passar-lhes uma idéia de coockies, que vai deixar-lhes confortavelmente saciados e felizes.







Você terá que pegar, manteiga, gemas de ovos, açúcar mascavo  e açúcar branco, misturar bem ate formar um creme bem clarinho.


Junte a esse creme, uma porção de melado de cana, pedacinhos de banana passa picada, e gotas de chocolate, peneire agora farinha de trigo e bicarbonato de sódio, esse, só uma colher de sopa, vai estar no ponto quando der para enrolar umas bolinhas, coloque em forma sem untar mesmo, e bem separados uns dos outros, pois ele vai se expandir devido a manteiga, por isso cuidado, tem que haver farinha suficiente para dar estrutura ao coockie.


Leve ao forno médio e fique de olho, ele vai dourar e rachar, não se preocupe com a consistência, pois assim que os tira do forno ele vai estar macio demais e enquanto esfria torna-se crocante por fora e uma delicia fofa por dentro.


Você pode variar muito o sabor, o importante será sempre seguir a base, de gordura, liga e estrutura  ou seja, manteiga, açúcar, gemas e farinha.


Deleite-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário